Yahoo! está desativando contas inativas e cedendo o “username” a novos usuários

468x60
Yahoo esta desativando contas inativas e cedendo o username a outros usuarios focado na rede 16 07 13 CONTENT

O Yahoo! criou uma lista de desejos que permite a novos usuários usarem “usernames” de outras contas que estejam inativas por mais de uma ano.

Há algumas semanas recebi um e-mail do Yahoo! onde pedia para reativar a minha conta, ou ela seria desativada permanentemente.

A medida foi adotada para que novos usuários possam ter os “usarnames” que desejarem. E qualquer conta que esteja inativa por mais de uma ano irá receber uma notificação através do e-mail alternativo, que é informado no momento do cadastro e que servirá como contato externo.

A principio não tinha entendido o porque de ter recebido a solicitação de reativação de conta. Mas ao ler algumas noticias na rede descobri o motivo dessa medida tomada pelo Yahoo!. Procurei o e-mail assim que li as informações publicadas em alguns blogs para mostrar o teor do e-mail, mas já havia limpado a lixeira.

O fato dos nomes de usuários já terem existido anteriormente, e a possibilidade desse e-mail ter sido usado em cadastros de alguns outros serviços pela web a dentro, o Yahoo! tomará medida em parceria com grandes serviços disponíveis na rede como o facebook, para que se caso alguém tenha usado o antigo “username” em algum cadastro no site, o sistema seja capaz de identificar o ano de “nascimento” da conta.

O Yahoo! disponibiliza um link onde o usuário criar uma lista de desejo de “usernames” os quais desejam usar. E o sistema irá informar o atual dono por meio do e-mail alternativo, caso o e-mail esteja inativo por mais de um ano entrará na lista de nomes a serem disponibilizados ao publico. E o primeiro a enviar o pedido irá receber uma notificação assim que o nome estiver disponível para a reutilização no mês de agosto.

Isso significa que caso aconteça e que provavelmente acontecerá, o sistema do site envolvido será capaz de identificar e bloquear o envio das informações em casos de pedidos de redefinição de senha. Ah, não cliquei no link para reativar a minha conta. Então é possível que em alguns meses outra pessoa poderá estar usando o meu antigo username do Yahoo!

torrentads

cliqueparafazerodownload
  • openwaves

    bah, mas e qual é o link?

By WordPress