Universitários conseguem fazer apps do iOS rodar no Android [vídeo]

468x60
4716126_orig

Seis estudantes de pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade de Columbia conseguiram desenvolver um software que permite fazer o que até então era impensável: rodar aplicativos do iOS em aparelhos Android. A novidade, batizada como Cider, se trata de uma estrutura de compatibilidade que faz com que arquivos binários domésticos e estrangeiros rodem no mesmo dispositivo.

VEJA VÍDEO ABAIXO:

Na prática, o Cider consegue copiar bibliotecas e frameworks de que precisa de forma a convencer o código dos softwares que ele está rodando o kernal XNU da Apple em vez do kernel Linux do Android. Para demonstrar a viabilidade do projeto, os universitários usaram um Nexus 7 (versão 2012) para reproduzir apps como o Yelp e o iBooks.

Universitários conseguem fazer apps do iOS rodar no Android [vídeo]

Ainda não finalizada, a solução sofre com alguns problemas de desempenho, não se mostrando tão rápida e precisa quanto o esperado. Os responsáveis pelo projeto admitem que, embora melhorias possam ser feitas, certos softwares podem nunca rodar corretamente — no caso, aqueles que exigem o uso de recursos de hardware específicos, como GPS, câmeras, rádio celular e sinais Bluetooth, entre outros.

 Caso o Cider seja aprimorado, ele pode se mostrar uma boa solução para usuários que têm dificuldades em migrar entre os dois sistemas. Além disso, ele pode acabar com a barreira que existe entre o iOS e o Android, permitindo que, com um único aparelho, uma pessoa possa ter acesso a toda a biblioteca de softwares desenvolvidos para os sistemas operacionais concorrentes.

Créditos: TecMundo

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress