TuneUp Utilities 2014 14.0.1000.324 + Ativador + Tutorial

160x600

O TuneUp Utilities, desenvolvido por uma empresa homônima recentemente adquirida pela AVG, é um tradicional programa que fornece ferramentas para o aumento de desempenho de computadores.

Para isso, o aplicativo oferece mecanismos capazes de efetuar vários ajustes na configuração do PC, eliminar arquivos idênticos que acabaram sendo duplicados e, para quem utiliza notebooks, prolongar a vida útil da bateria[…]

Em sua mais recente versão, o TuneUp Utilities ganhou cinco novas funções, totalizando agora 35 recursos especializados na manutenção e na otimização do Windows, deixando a sua máquina operando a pleno vapor novamente.

8075418917

De roupa nova

A nova edição do TuneUp Utilities está com uma nova aparência, apresentando características mais modernas no seu visual. Contudo, essa não foi a única melhoria implementada. A interface deste programa sofreu uma restruturação para que você encontre e resolva os problemas do seu PC com maior facilidade.

Agora, a tela inicial do software consiste em um painel simplificado com um resumo da atual situação de desempenho do computador e o acesso imediato a diversas ferramentas que se iniciam com um único clique. O destaque dessa nova página é a barra de “Potencial de Otimização”, a qual orienta você de forma clara e objetiva sobre o que deve ser feito para aperfeiçoar a performance do sistema operacional.

1

Perfis variados

Um dos grandes atrativos do TuneUp Utilities é a função conhecida como “Modo de PC”. Ela é basicamente uma pré-configuração do Windows que varia de acordo com o seu objetivo de uso. Por exemplo, o modo “Economy” aumenta a duração da bateria de equipamentos portáteis desligando dispositivos e programas que possuem um elevado consumo de energia.

Enquanto isso, na configuração “Turbo”, o TuneUp Utilities desliga recursos em segundo plano para dar ao programa ou jogo desejado um aumento instantâneo de desempenho. Se você quiser você ficar no meio termo e não mudar as preferências do SO, basta acionar o modo “Normal”.

É hora de voar

O recurso “Flight Mode” é uma das novidades mais recentes do TuneUp Utilities. Esse mecanismo, que também visa a aumentar a vida útil da bateria, reproduz uma função muito popular entre os smartphones: o chamado “Modo avião”.

80754181146

Assim como acontece nos gadgets portáteis, por meio dessa nova funcionalidade este aplicativo desativa as conexões Bluetooth e WiFi (as quais possuem um alto consumo de energia). De acordo com a desenvolvedora, combinado com o modo “Economy”, o Flight Mode aumenta a duração da bateria em até 49% quando se assiste a filmes em um tablet com Windows 8.

Encontrando arquivos e pastas duplicadas

É comum que com o passar do tempo acabemos acumulando arquivos duplicados e desnecessários no disco de armazenamento. Para evitar que o seu HD fique cheio dessas tranqueiras, o TuneUp Utilities tem algumas cartas na manga.

Uma delas é o Duplicate Finder, um mecanismo que tem como finalidade a identificação de dados redundantes no computador — incluindo documentos, imagens, vídeos, músicas, executáveis, arquivos compactos, entre outros tipos de conteúdo.

1

O mais bacana dessa funcionalidade é que, antes de apagar qualquer coisa, você pode visualizar o local de armazenamento e, dependendo do item em questão, até obter uma pré-visualização dele sem abrir outro software.

O Duplicate Finder ganhou uma interface mais simples em sua mais recente atualização, além de algumas melhorias: a partir de agora, os usuários poderão definir exceções, dependendo do tipo de arquivo (como xls, doc, entre outros). O programa também passa a detectar pastas duplicadas para que você possa eliminá-las.

Limpeza profunda

Como se isso não bastasse, o TuneUp Utilities ainda efetua por meio do Disk Cleaner uma análise completa na máquina atrás de arquivos que podem ser eliminados entre 155 aplicativos — como cookies de navegação, relatórios de falhas obsoletos, backups antigos e desatualizados, atalhos corrompidos e muito mais. No final, basta pressionar um botão para liberar mais espaço no disco de armazenamento.

A mais recente atualização de TuneUp Utilities inclui novos programas para a lista de aplicativos que podem ser limpos. São eles: Malwarebytes Anti-Malware 1.75, Adobe Photoshop CS6, Adobe Lightroom, o Nero 12 e avast! Pro Antivirus.

Gerenciando programas e processos

Outra peculiaridade do TuneUp Utilities é que ele também disponibiliza recursos para o gerenciamento dos conteúdos e processos mantidos pelo sistema operacional. No tocante à velocidade de boot e menor exigência dos componentes de hardware, o aplicativo permite que softwares ou processos em execução sejam desativados e que se faça a remoção de programas iniciados com o Windows (influenciando diretamente no seu tempo de inicialização).

80754184435

Para aquilo que já está sendo armazenado, o TuneUp Utilities é capaz de desinstalar softwares sem deixar rastros, limpar as entradas do registro do SO, verificar erros do disco de armazenamento — bem como desfragmentá-lo — e até tentar restaurar arquivos excluídos acidentalmente.

E tem mais…

Por fim, o TuneUp Utilities ainda conta com mecanismos para a personalização do Windows, permitindo a alteração das preferências da Barra de Tarefas, das animações e efeitos do Windows Explorer, das opções de pastas, do sistema de arquivos, da aparência de ícones, entre outros elementos do sistema operacional.

 

 

 

 

 

TuneUp Utilities 2014

 

BRupload

 

 

 

torrentads

cliqueparafazerodownload

160x600
By WordPress