Segundo Microsoft, portar jogos do Windows 8 para o Xbox One é “bem fácil”

468x60
xbox-one1

O Windows 8 e o Xbox One conversam em línguas praticamente iguais, tamanha é a semelhança entre a interface dos dois sistemas. O diretor de desenvolvimento da marca, Boyd Multerer, disse que portar um jogo do Windows 8 para o console é uma tarefa fácil para os desenvolvedores. De acordo com o executivo, se um estúdio pode fazer um jogo em DirectX no PC, ele também sabe como fazer isso no Xbox One.

“A arquitetura [do Xbox One] é definitivamente mais fácil para os desenvolvedores trabalharem. Gastamos muito tempo nos certificando de que, se você sabe criar um jogo em DirectX no Windows, automaticamente saberá como fazer isso no Xbox One, e a portabilidade pode acontecer de forma muito rápida. Existe a necessidade de alterar características específicas, sim, mas basicamente o desenvolvedor já saberá como fazer isso”, declarou Multerer em entrevista ao site Official Xbox Magazine.

Indies no Xbox One: “plataforma fantástica”

O diretor aproveitou para falar sobre os indies no console da Microsoft. De acordo com ele, o Xbox One é uma “plataforma fantástica” para esses títulos. “Eu acho que os indies vão descobrir que o Xbox One é uma plataforma fantástica. (…) Dou uma importância tremenda para esses títulos e, à medida que elaborávamos o Xbox One, um dos meus objetivos era dar suporte a desenvolvedores independentes. A coisa deve fluir naturalmente [para os desenvolvedores]”, completou o executivo.

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress