Pesquisadores criam técnica que torna a transferência de dados em fibra óptica 4 vezes mais rápida

468x60
fibra-focado

A transferência de dados em fibra óptica alcança a marca dos 100 GB/s e com a técnica a velocidade é multiplicada por 4 alcançando a marca dos 400 GB/s

Semelhante ao que é implementado em fones de ouvidos para bloquear os ruídos e tornar o som impecável. No caso da fibra óptica usam 2 cabos que sendo que um deles envia sinal invertido. E ao chegar no receptor o sinal se converte cancelando os ruídos, e como consequência a velocidade de transmissão de dados é quadruplicada.

Isso mesmo. Diferente do que alguns portais de noticias estão espalhando por ai dizendo que “pesquisadores criaram fibra óptica 4 vezes mais rápida”, criando a alusão de que os pesquisadores “inventaram” uma fibra que irá aumentar a velocidade de sua internet. Sendo que apenas “desenvolveram” uma técnica que já é semelhante à já usada em outros tipos de dispositivos que no caso são os fones de ouvido de alta qualidade.

imagem fibra optica themedia content post
Reprodução/BBC News

É por essas e por outras que leigos acabam se confundindo ao ler certas informações passadas por quem provavelmente não tem o mínimo de conhecimento sobre informática.

Lembrem-se é apenas um técnica que proporciona melhor qualidade na transmissão e como consequência da redução de ruídos é óbvio que a velocidade de transferência da informação será superior à da transferência com ruídos. Semelhante ao transito, onde quanto menos carros estiverem na Av. mais rápido o cidadão chegará em sua residência para dar um cheiro na velha.

Fonte: Focado na Rede – Focado nas tendências e novidades da internet.

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress