Motorola e Blu passaram a usar Android Puro nos seus celulares

468x60
motorola-hq

Se você é um fã do Android puro, como o que vem nos aparelhos Nexus da Google, talvez a Motorola possa ser uma boa escolha num futuro próximo!

A Motorola e outra fabricante desconhecida para os brasileiros, chamada BLU, anunciaram nesta semana que passarão utilizar a versão pura do Android, ao invés de criarem camadas personalizadas como o Touchwiz da Samsung ou o Sense da HTC.

Jim Wicks, chefe de design da Motorola, disse à PCMag, “Da perspectiva de software e de interface do usuário, nossa estratégia é adotar o Android e fazê-lo a melhor expressão de Android e do Google no mercado. Será uma versão sem alterações do Android, e eu sinto muito bem sobre nossa estratégia, e sendo a melhor experiência Android“.

O lado positivo desta é que os fabricantes passam a focar seus esforços no hardware, deixando outros produtores, como  Facebook, com seu novo Facebook Home, a criarem experiências alternativas, distribuídas pela Play Store, que não são restritas a nenhum modelo em específico.

Outra coisa boa, é que as atualizações devem ser disponibilizadas com mais agilidade, pois a personalização impostas pelos fabricantes, são a principal causa dos atrasados das atualizações. Basta olhar para os modelos da série Nexus da Google, os únicos que usam Android puro atualmente, são os primeiros que recebem as atualizações do sistema operacional.

O lado, ainda ruim, é que dificilmente as operadoras deixaram de inserir suas camadas de aplicativos e personalização, o que ainda, em tese, causará a demora das atualizações.

Fonte parcial: AndroidAndMe / inteligenciamovel

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress