Mobizen: Controle o seu Android pelo PC

468x60
Mobizen_Espelhar_Android

Quantas vezes você não quis usar um aplicativo WhatsApp e digitar pelo PC? Agora isso é possível também! 😀

Mobizen permite você controlar o aparelho com um mouse e até digitar usando o teclado do computador, em tempo real, através do seu computador. Além disso, se pode fazer transferências de aquivos e mídias. Mas o destaque do software é que seu dispositivo Android não precisa ter acesso root para que os recursos funcionem!

Usando o Mobizen você acessa o seu aparelho Android a partir da tela do seu computador. / © Pedro Lucas; AndroidPIT

Instalação

IMG 20140526 205207

© Pedro Lucas; AndroidPIT

No computador

No seu computador, baixe e instale os plugins necessários disponibilizados pelo site do Mobizen. Se seu computador for Windows clique aqui para baixar o arquivo específico; se for Mac, aqui.

Captura de Tela (114)

© Pedro Lucas; AndroidPIT

No smartphone

Agora, no seu Smartphone, baixe o aplicativo Mobizen beta – The Life Hub diretamente da Play Store. Depois de instalado, leia e aceite os termos para continuar.

Configuração

Na tela seguinte, selecione o seu email e adicione uma senha de no mínimo 6 caracteres como indicado no aplicativo. Em seguida, toque em “Next” para criar a sua conta.

Imagem2

© Pedro Lucas; AndroidPIT

O próximo passo será conferir um pequeno tutorial preparado pela RSUPPORT. Depois, clique em “Start Mobizen” e você poderá ver uma tela de espera com nome ou modelo do seu smartphone e o seu email. A partir de agora seu dispositivo já estará configurado!

Imagem1

© Pedro Lucas; AndroidPIT

Conectando

IMG 20140526 212316 2

© Pedro Lucas; AndroidPIT

Antes de conectar o dispositivo, vá em Configurações > Opções de Programador (ou Desenvolvedor) > ative a Depuração USB, caso ainda não esta ativada.

Em seguida, vá em Configurações de Idioma e Texto > ative o método de entrada Mobizen, isso torna possível escrever no smartphone com o teclado do computador.

Imagem3

© Pedro Lucas; AndroidPIT

Conecte o dispositivo ao computador via Cabo USB e entre no site do Mobizen (www.mobizen.com). Entre com o mesmo login que você criou logo que abriu o aplicativo no smartphone. Utilizando o Plugin que você instalou no seu computador, o site vai se conectar ao dispositivo e carregar uma página onde você pode gerenciar o seu dispositivo Android.

Imagem4

© Pedro Lucas; AndroidPIT

Dicas de Utilização

IMG 20140526 224325~2

© Pedro Lucas; AndroidPIT

  • Se você quiser gravar a tela do seu smartphone para tutoriais e outros, recurso que a versão atual não oferece, você pode utilizar programas para computador que gravam a tela e centralizar a área da gravação em cima da tela virtual do smartphone. Questão resolvida!
  • Você pode ainda expandir a área de visualização da tela do seu smartphone, colocando a mesma em tela cheia e o dispositivo em modo paisagem.
  • O próprio Mobizen recomenda o navegador Chrome, do Google, para uso do serviço. Pois é o navegador no qual a plataforma roda melhor.
  • Você pode ainda fazer capturas de tela através da interface do Mobizen. O acionador para fazer uma screenshot fica ao lado do telefone virtual.
  • Você pode fazer desenhos na tela do smartphone usando o mouse do seu computador. O botão para isso também fica bem ao lado do telefone virtual.
  • Caso tenha problemas ao conectar o dispositivo via cabo USB, reinicie o computador, pois isso pode ser causado pelo plugin que ainda não foi iniciado no sistema. Para iniciar o plugin no Windows vá até Meu Computador > Disco Local > Program Files (Arquivos de Programas)> RSUPPORT > MobizenService > e inicie os aplicativos “MobizenService.exe” e “MobizenTray.exe”. Depois, tente fazer uma conexão novamente.
  • O software também funciona com conexão Wi-fi, mas até o momento em poucos dispositivos. Para isso é necessário um plugin adicional do mesmo desenvolvedor do Mobizen que é instalado pela Play Store.
  • A conexão também pode ser feita à distância, com uma boa conexão 3G/LTE. Mas perdemos o recurso que permite visualizar a tela do smartphone e escrever com o teclado do computador, só podemos gerenciar arquivos e mídia.

O software Mobizen foi testado por mim em dispositivos como o Moto X (Android 4.4.2), Razr D1 (Android 4.1.2), Galaxy Y (Android 2.3.6) e com um Razr i (Android 4.1.2). Este último, infelizmente, não oferece suporte para visualizar a tela do smartphone no display do computador por causa de seu processador da Intel.

O software Mobizen é bem legal e pode facilitar muito o uso da interface do nosso dispositivo. E o melhor de tudo isso é que não necessita de permissões de super usuário. Mesmo usando um computador não se perdem serviços que usamos no smartphone, como o WhatsApp, Snapchat e outros. Para smartphones com telas maiores, a experiência de utilização fica bem mais confortável na maioria dos casos.

E aí, já testou o software? Como foi sua experiência?

Fonte: http://www.androidpit.com.br

torrentads

cliqueparafazerodownload
  • weber

    Excelente experiência em wifi com o Galaxy S4 !!

    Recomendo..

    Valeu a dica !!

  • Willlliam

    Tópico muito bem elaborado.
    Parabéns, e valeu…

By WordPress