The Konami Code – História + Segredo no Site

468x60

O Código Konami (também conhecido como Konami Code) é um cheat que pode ser usado em vários jogos da Konami, normalmente habilitando algum tipo de opção secreta. O código foi utilizado pela primeira vez em 1986 no jogo Gradius para o Nintendo Entertainment System. Durante o jogo, ou nas telas de apresentação, o jogador pressiona a seguinte seqüência no controle:


CIMA, CIMA, BAIXO, BAIXO, ESQUERDA, DIREITA, ESQUERDA, DIREITA, B, A

Esta é a versão original do código, criada para o controle do NES. No seu uso normal, muitos jogadores incluem Start no final do código, mas este botão simplesmente serve para começar ou despausar o jogo e não faz parte do código real. A seqüência exata varia conforme o jogo, e foi adaptado para as diferentes disposições de botões e nomenclaturas dos controles nos outros sistemas de jogos; em alguns jogos e consoles, Start é substituído pela seqüência Select e Start. O código às vezes é transcrito como uuddlrlrba, ou escrito como up, up, down, down, left, right, left, right, b, a (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A).


HISTÓRIA DO CÓDIGO:

O código Konami foi criado em 1985 por Kazuhisa Hashimoto, programador da conversão do jogo Gradius, lançado no ano seguinte para Famicom e NES. Por achar o jogo muito difícil durante os testes, criou o código que dá ao jogador todos os powerups, que normalmente devem ser adquiridos no decorrer do jogo. Além disso, quando digitado inversamente fornece 30 vidas ao jogador. Por razões desconhecidas, ele não removeu o código após finalizar o desenvolvimento do jogo.
O código continuou presente nas seqüências do jogo, incluindo Gradius III, no qual a seqüência original destrói a nave do jogador (substituir Esquerda e Direita pelos botões L e R respectivamente fornece os bônus desejados).
O exemplo mais famoso do uso do código Konami provavelmente é a versão de 1988 para NES do jogo Contra, no qual o código aumenta o número de vidas do jogador de 3 para 30. Devido a alta dificuldade do jogo, muitos jogadores se tornaram dependentes do código para completar o jogo, dando ao código o nome de “Código Contra”.
A popularidade de Gradius e Contra associou o código Konami à era dos jogos na década de 1980, e alguns jogadores mais fervorosos consideram um motivo de orgulho saber recitar o código de cor.
Apesar de nunca ter caído em desuso, o código teve um ressurgimento com o advento da cultura blog e a sua aparição em diversos jogos para PlayStation 2, incluindo Silent Hill 3 e Metal Gear Solid 3. Aparece ainda nas séries de jogos Bemani da Konami como Dance Dance Revolution e DrumMania. Alguns jogos, como o título para PlayStation 3, LittleBigPlanet 2 usam o código como Easter Egg. Além disso, diversas camisetas e outros produtos não licenciados pela empresa referenciam o código.

Segredo no site:

Incorporamos um código secreto aqui também, para vê-lo em ação é necessário o seguinte movimento:

CIMA, CIMA, BAIXO, BAIXO, ESQUERDA, DIREITA, ESQUERDA, DIREITA, B, A

Outros sites que também tem são:
HiperTorrent e Rebloga – eles são diferentes do nosso, veja lá! ;D

torrentads

cliqueparafazerodownload
  • Eduardo

    que foda!!

  • Que susto heuhehue

  • Avenger

    uahUhauHUhuHAUhua fuleiragi

By WordPress