Free SRT File Translator (Traduza Legendas SRT!)

468x60
free

Muita gente consegue baixar legendas em formatos legais, mas em outros idiomas, foi pensando nisso que o Free SRT File Translator foi criado para ajudar as pessoas a terem a legenda em seu idioma, se você quer experimentar ele, baixe e dê a sua opinião.

Mas vale lembrar que, como a tradução é feita pelo Google Tradutor, algumas frases e palavras podem ficar um pouco estranhas (verbos sem conjugar, erros de concordância etc.), mas nada incompreensível.

COMO USAR? Resumido:
Abra a Legenda .SRT, clique na Bandeira de Portugal [](acredite dará de ler bem, e será melhor que inglês, russo, chinês…), e aperte “F2” e ele irá gerar a legenda na mesma pasta que você selecionou a legenda para traduzir. Super fácil! 😀

Como não são todos os filmes que possuem uma legenda no idioma que você precisa, esse aplicativo pode ser muito útil. A interface do programa é bem simples, embora seja um pouco desorganizada. Para começar o uso, você precisa carregar um arquivo de legenda, utilizando o botão “Open source file” na barra de ferramentas da ferramenta.

Veja que o texto aparece escrito no campo superior da interface da ferramenta. Em seguida, defina para qual idioma o texto deve ser traduzido. Clique em “Languages”, escolha “Translate to” e selecione a linguagem desejada entre aquelas listadas pelo programa. Então, tudo o que você precisa fazer é pressionar “F2”. Em seguida, o resultado é imediatamente exibido no segundo campo do programa.

Isso também pode ser feito “clicando e arrastando”, o arquivo da legenda até a bandeira do idioma para o qual você deseja traduzir, enquanto pressiona a tecla “Shift”. Caso deseje, é possível salvar o texto traduzido por meio do menu “File” na alternativa “Save translated text as”.

TAMANHO: 264KB!

[DOWNLOAD]

OPINIÃO:

Programa muito bom, nunca travou comigo. Importante: antes de iniciar a tradução, altere as configurações, como segue: Menu Opções/Salvar arquivos com codificação: mudar de ANSI para UTF 8; Menu Opções/Arquivo de codepage: mudar para Latino 1. Se não fizer isso, os caracteres latinos não serão exibidos corretamente, embora apareçam normalmente no Word ou no NotePad. E mais: eu marquei a opção “Usar o modo Google Translate…”. O ponto negativo é a interface confusa, com informação redundante.

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress