[DICA] Resolva os travamentos de vídeo do Youtube no Google Chrome

468x60
YouTube-Chrome-Extension

Se você usa o Google Chrome e vê muitos vídeos na Internet, certamente já reparou que eles ficam travando de vez em quando. Você sabe que não é problema da sua conexão, pois vê que a barra do preload do vídeo está bem pra frente da barra do play. Isso é causado por um conflito de versões do flash instalado na sua máquina.

O Google Chrome possui um Flash Player embutido mas, como a maioria dos usuários tem também uma versão standalone instalada, utilizada pelo Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, o Chrome também utiliza essa referência standalone. O lag, ou travamento, se dá pois essas versões começam a trabalhar “em conjunto” e acabam entrando em conflito.

A solução para o caso de lag do Youtube no Google Chrome é desabilitar as diversas versões do Flash Player no Google Chrome, deixando apenas uma para executar a função. Para isso, siga as instruções abaixo:

1- Na barra de endereços do Google Chrome, digite: chrome://plugins/

google chrome flash 00 Como resolver o problema do lag do Youtube no Google Chrome

2- Procure pelo plug-in Flash e veja quantos arquivos existem na referência. Veja na imagem abaixo que na minha máquina existem 3 arquivos, ou seja, 3 versões do Flash Player.

google chrome flash 01 Como resolver o problema do lag do Youtube no Google Chrome

3- No canto direito, lá em cima da página, existe um botão “+ Detalhes” ou “+ Details” na versão em inglês. Clique nesse botão. Abaixo segue a imagem após esse passo:

google chrome flash 02 Como resolver o problema do lag do Youtube no Google Chrome

4- Agora sugiro que você desabilite as versões localizadas na pasta do Google Chrome, no meu caso, as duas primeiras versões. Dessa forma, desabilitaremos a versão interna do Chrome e adotaremos somente a versão Standalone do Flash Player já instalado na máquina. Abaixo segue a imagem com o resultado final.

google chrome flash 03 Como resolver o problema do lag do Youtube no Google Chrome

OBS: Na minha máquina, como a versão do flash estava desatualizada, aparece lá no topo uma opção para que eu faça o download da atualização. Caso apareça pra você essa mesma mensagem, clique no link e atualize o seu Flash Player.

Essa dica é para fazer com que o Google Chrome adote como padrão a versão Standalone do Flash Player. Fiz dessa forma e funcionou. Se quiser testar o contrário, desabilitando a versão externa, deixando somente a versão interna do Flash, faça o teste e deixe um comentário com a experiência.

Espero que tenham gostado da dica.

Fonte: BrunoCunha

torrentads

cliqueparafazerodownload
  • gfabel

    CACETE FUNCIONOOOU!!! VALEEEUUUU!!! VCS SÃO FODAAS!

  • espectroxd

    Mto boa dica funciono perfeitamente aki mto obrigado TheMediaFire *-* por esse Otimo Post =D

  • cactos

    vlw themediafire. eu já tinha até mudado de navegador.
    agora estou usando o maxton3 que é otimooo tbmm tem funçoes incriveis.
    agora nao sei qual usarei mais

By WordPress