Conheça os culpados do bug no Windows 7

468x60
Tux-Facepalm

A Microsoft citou em seu blog oficial dois possíveis culpados pela falha no Windows 7, que não permitia a inicialização do sistema. Foram apontados o antivírus Kaspersky e o GBPlugin, um sistema de segurança usado em operações de internet banking.

O antivírus russo diz que a atualização KB2823324 pode fazer o programa parar de funcionar, exibindo a mensagem “Sua licença não é válida. Proteção desativada”. Para evitar isso, os usuários devem desativar a atualização que tem causado a falha.

Com isso, sobrou para o GBPlugin, que é usado por boa parte dos maiores bancos brasileiros para “melhorar a segurança” de seus aplicativos. A reportagem aponta que ele é feito pela GAS Tecnologia, uma subsidiária da Diebold.

Imagem de um usuário de Windows, depois da atualização:

Entre as instituições que utilizam o sistema de anti-fraude estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco Mercantil do Brasil, Banco da Amazônia, Banestes, Tecnocred/Unicred.
Conforme um especialista ouvido pelo Gizmodo, o chamado Guardião impede que o Windows Update instale a atualização KB2823324 de forma correta.

Muitos usuários confirmaram que utilizavam um plugin relacionado a algum banco e computadores que não tinham a extensão não tiveram problemas.

No entanto, a Microsoft não forneceu mais nenhum detalhe sobre o GBPlugin, apenas afirma que “a atualização, quando colocada lado a lado com certos softwares de terceiros, pode causar erros de sistema”.

Caso você tenha sido afetado, nós dispomos a solução aqui: www.themediafire.net/erro7

Fonte: http://www.baguete.com.br/

torrentads

cliqueparafazerodownload
  • guilhermehenrique.info

    Para não instalar o GBPlugin no meu computador, criei uma máquina virtual, Windows XP ou Windows 7, e uso somente para acesso ao internet banking. Tive muitos problemas em máquinas de alguns clientes, entre o tal GBplugin e o Avast versão 6 e 7. Consegui solucionar esse problema.

By WordPress