Avast diz que abandonar o Windows XP é um erro

468x60
AVAST1DSA

Microsoft vai parar de dar suporte ao Windows XP no dia 8 de abril. De acordo com o editor Avast, a Microsoft cometeu um “grande erro”. O seu medo é a segurança. Os computadores que executam XP são seis vezes mais vulneráveis do que Windows 7. Isso vai piorar e afetar outros materiais.

Lançado no final de 2001, o Windows XP, em breve não será mais suportado pela Microsoft. Na verdade, o grupo não fornecerá mais atualizações ou correções para o XP a partir de 8 de abril..

Poucos dias antes do prazo final, a famosa editora de sistemas antivírus, Avast, dá a sua análise em seu blog.
De acordo com ele, a Microsoft cometeu um “grande erro”.
O grupo não convenceu todos os usuários do Windows XP para aderir a um sistema mais recente. Mais de 200 milhões de clientes Avast, 23,6% ainda estão sob esse OS. O problema é que este sistema operacional já é seis vezes mais vulnerável a ataques do que o Windows 7. Após o fim do acompanhamento, a proteção do Windows XP será menos importante. Além dos riscos para os usuários deste sistema operacional, irá afetar outros sistemas. Na verdade, os hackers podem usar o PC Windows XP como gateways para infectar outros dispositivos.
Além disso, os usuários do Windows XP tem um risco adicional, se continuarem a usar o Internet Explorer 8, a versão mais recente disponível para este SO. Sem melhorias em versões posteriores, a segurança será insuficiente. Entre os clientes Avast do Windows XP, 21,5% ainda usam o IE8, enquanto que os navegadores como o Chrome ou Firefox são os mais recomendados.

Na tentativa de superar esses problemas de segurança, Avast pretende desenvolver soluções de proteção por pelo menos três anos. O editor também irá criar os “módulos de proteção e detecção específica para cobrir as vulnerabilidades do Windows XP e outros problemas de segurança”.

Fonte: pt.kioskea.net

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress