Art vs. Dalvik – Acelerando o Android 4.4 ainda mais!

468x60
maxresdefault

Nova função do Android 4.4 KitKat chamada ART “Android RunTime” pode melhorar a velocidade do sistema e fazer com que aplicativos e jogos abram mais rápido.

Atualmente o Android funciona graças ao Dalvik, cada vez que abrimos um aplicativos um monte de código precisa ser compilados e isso gera um grande processamento por parte do processador.

Já com o novo ART o sistema já tem pré-compilados os aplicativos e jogos instalados no Android, assim o processador trabalha menos e os aplicativos\jogos abrem e funcionam mais rapidamente.

VÍDEO COM TESTES:

 

Android 4.4 Dalvik e ART

Com o ART o sistema inteiro roda mais suave, aplicativos são abertos de maneira mais eficiente com isso o processador trabalha menos, com menos processo e menos processamento a vida da bateria deve durar mais que o que estamos acostumados.

Mas o ART no momento ainda está em fase beta e apresenta alguns contras ou defeitos em comparação com o Dalvik, os aplicativos e jogos instalados consomem mais espaço para deixar pré-compilados os dados, isso geralmente fica em torno de 10% a 20% a mais em comparação ao aplicativo normal.

Outra coisa que acontece quando se ativa o ART no Android 4.4 é que os aplicativos demoram mais do que o normal para instalar, como sempre essa pequena demora é justamente para o sistema fazer a pré-compilação dos dados.

Android 4.4 desenvolvedor

Mesmo com esses pequenos problemas o ART se mostrou muito eficiente, ele consegue abrir jogos e aplicativos na metade do tempo normal, e claramente o efeito é visto na bateria já que iremos poder fazer mais coisas rapidamente enquanto que a bateria irá demorar para acabar já que o processador não será tão utilizado.

O ART está em fase beta no Android e pode ser ativado por qualquer pessoa que tem o Android 4.4 KitKat oficial, a ROM Paranoid disponível para Nexus 4 e Nexus 7 apresenta problemas com os aplicativos do Google e os mesmo param de funcionar quase inutilizando o aparelho.

Ao ativar o ART no Android 4.4 fique ciente que alguns aplicativos podem parar de funcionar, quem possui uma ROM sem ser a oficial não é recomendado no momento ativar essa opção já que poderá causar problemas.

Android 4.4 desenvolvedor

Para ativar o ART em seu Android 4.4 KitKat é preciso ser um desenvolvedor para isso vá em configurações, escolha a opção “Sobre o telefone” e fique apertando no “Número da versão” até aparecer que você é um desenvolvedor, agora volte uma tela e escolha a opção “Opções de desenvolvedor”, logo depois selecione a opção “Selecionar tempo de execução” e escolha “Usar ART”.

Logo depois desses passo o Android irá reiniciar sozinho e irá começar a pré-compilar os seus dados, com isso pode levar um bom tempo dependendo do tanto de aplicativos e jogos instalados, logo depois desse processo o Android irá funcionar rapidamente e seus aplicativos serão mais rápidos. (No meu caso, levou cerca de 20 minutos!!)

FONTE: http://www.ajudandroid.com.br

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress