Após ser hackeado, eBay pede que usuários mudem suas senhas

468x60
Screenshot_3

ay, um dos maiores serviços de comércio eletrônico do mundo, solicitou nesta quarta-feira (21/5) que seus usuários mudem suas senhas de acesso ao serviço. Isso porque foi detectado um ataque cibernético a um de seus banco de dados e que pode ter comprometido informações criptografadas e outros dados não-financeiros.

Os ciberataques teriam sido causados pelo roubo de senhas que permitiriam o acesso não-autorizado à rede da empresa. A companhia afirma que o banco de dados comprometido informações como nome, senhas criptografadas, e-mail, endereço físico, número de telefone e data de nascimento. No entanto, segundo o eBay, o ambiente atacado não contém informações financeiras ou confidenciais.

Em comunicado, a empresa afirma ainda que as senhas comprometidas foram detectadas há duas semanas e que realizou testes intensivos em suas redes após a confirmação do hackeamento. No entanto, diz que não encontrou indícios de atividades fraudulentasenvolvendo informações financeiras (dados bancários ou números de cartões de crédito) de seus usuários. O pedido para alteração de senha é uma prática padrão, recomendada para ampliar a segurança dos usuários.

O eBay também declarou que não encontrou nenhum indício de que as contas do PayPal, serviço de pagamento eletrônico da empresa, tenham sido comprometidas. Isso porque as informações financeiras são armazenadas separadamente, em uma rede segura e encriptada.

Todos os usuários do eBay serão notificados via e-mail pela empresa via e-mail.Além de pedir a alteração das senhas de acesso ao serviço, a companhia afirma que está incentivando a troca de senhas em outros sites.

Fonte: noticias.softonic

torrentads

cliqueparafazerodownload
By WordPress