[SuperDica] Acelere de verdade os vídeos do Youtube!

468x60
original

ADICIONADOS COMANDOS PARA: LINUX E MAC!

Todos nós gostamos de fazer uso de todas as capacidades da nossa ligação à Internet. Se temos boas velocidades então queremos que as páginas carreguem o mais depressa possível, que os vídeos fluam e que os downloads sejam o mais rápidos possível. É claro que este desejo muitas vezes não se concretiza e vemos as nossas excelentes ligações servirem-nos os conteúdos com uma lentidão anormal e sem uma razão aparente.

Hoje vou-lhes deixar uma dica que descobrimos na Internet e que permite que acelerem os vídeos do YouTube!

A solução apresentada ao problema se relaciona à cliente/servidor, idependente do sistema operacional, uma vez que a solução é nada mais é do que bloquear acesso à servidores de cache do youtube.
Usando o método correspondente em outro sistema operacional, deve ser atingir o mesmo resultado.
Não vejo por que o linux deixaria de acessar esses servidores por padrão sem a intervenção do usuário ou os mesmos teriam uma performance melhor caso a conexão fosse de um cliente linux.

Esta pequena dica permite que consigam ver os vídeos do YouTube de forma mais fluída e sem necessidade de estarem a fazer constantemente buffering do vídeo que estão a carregar.

A dica envolve apenas a execução de um simples comando numa janela de DOS, com permissões de administrador, que irá criar uma regra de bloqueio no firewall do Windows.

Esta regra irá negar um conjunto de IP’s que estão identificados como sendo os que servem as caches dos vídeos do YouTube, obrigando estes a serem enviados directamente para a vossa máquina e não a versão que está em cache.

ATENÇÃO!!!
Estes procedimentos podem fazer sua internet ficar inoperante se não forem executados com extremo cuidado, faça somente de modo que possa voltar, se não souber como poderia voltar, não faça! Ou, tente o modo automático, via download logo abaixo.


MODO MANUAL: Deve-se ser digitado, e é o modo que funciona no Windows XP e em todos os casos como ADMINISTRADOR ou ROOT!
MODO AUTOMÁTICO: Funciona no Windows Vista, 7 e 8. Além das versões Server 2008, 2012.
Não foi testado no XP, logo não sabemos se funcionará. Funcionou comigo, com perfeição no Windows 8 x64. Deve-se ser feito como ADMINISTRADOR ou ROOT!

MODO MANUAL, VIA CMD / DOS:


Para aplicarem esta dica comecem por abrir uma janela de DOS, mas tendo o cuidado de a executarem com permissões de administrador.

Depois de abrirem essa janela devem apenas copiar o código que disponibilizamos abaixo. O resultado final desse comando deverá ser um simples e pequeno OK. Ou executar o arquivo: ACELERAR !.bat incluso no Download logo abaixo.

netsh advfirewall firewall add rule name=”ACELERARYTUBE” dir=in action=block remoteip=173.194.55.0/24,206.111.0.0/16 enable=yes

De imediato devem notas melhorias na visualização dos vídeos do YouTube. Notem apenas que os vídeos vão começar apenas alguns segundos mais tarde (1 ou 2). Este é um comportamento normal graças às rejeições que a regra que adicionaram faz.

Caso a regra que adicionarem não surta qualquer efeito que você note na visualização dos vídeos, ou ache que ficou pior ou se pretenderem colocar o sistema como estava de origem antes da alteração, basta que repitam os passos anteriores. Ou, executem o arquivo: VOLTAR AO PADRÃO.bat incluso no Download logo abaixo.

A única alteração que devem aplicar é a mudança do comando a ser executado. Podem ver esse comando abaixo.

netsh advfirewall firewall delete rule name=”ACELERARYTUBE”

Se detectarem melhorias deixem a regra aplicada para futuro. Caso não notem qualquer melhoria, podem sempre remover a mesma do sistema.

[ – PARA LINUX E MAC, MODO MANUAL – ]

LINUX: Caso queiram tentar, podem-se fazer o comando seguinte:

iptables -I INPUT -s 206.111.0.0/16 -j DROP
iptables -I INPUT -s 173.194.55.0/24 -j DROP

MAC: Caso queiram tentar, podem-se fazer também do seguinte modo:
Pra quem tem Mac (Lion ou Superior):
Abra o Terminal e execute os dois comandos:

sudo ipfw add 400 drop ip from any to 206.111.0.0/16
sudo ipfw add 401 drop ip from any to 173.194.55.0/24

Dica do usuário: Ju Lio

MODO AUTOMÁTICO, VIA DOWNLOAD + EXECUTÁVEL:



OPÇÃO 1 – RGHost
OPÇÃO 2 – Go4Up (+10 servidores)

Extraia e primeiro execute o arquivo: ACELERAR !.bat clicando nele com o botão direito e indo em: EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR.
Caso queira voltar as configurações padrões, execute o arquivo: Voltar ao Padrão.bat da mesma forma que fez para acelerar.

torrentads

cliqueparafazerodownload
  • Marcelo

    Sempre com ótimas dicas… Valew

  • MassudaPC

    Obrigado!! Valew mesmo..

By WordPress